A importante publicação norte-americana de esportes, Sports Illustrated, colocou o Special Teams do New York Giants como o 7º melhor da temporada, a frente de times como Baltimore Ravens, Green Bay Packers, Minnesota Vikings e outros que se classificaram para os playoffs.


O ranking, feito pelo pelo jornalista Rick Gosselin, leva em consideração 22 fatores, dentre os quais estão cobertura de kickoffs e punts, retornos e chutes. Se pensarmos apenas nos retornos, houve uma melhoria em relação aos anos anteriores, mas ainda não tivemos o tão esperado retorno para touchdown.

Entretanto, o time de especialistas do Big Blue conseguiu por diversas vezes uma boa cobertura de retorno, impedindo os adversários de avançarem no campo, seja em kickoffs ou em punts.

Inclusive por diversas vezes o time conseguiu deixar a bola dentro das 10 jardas do campo de defesa, em punts bem executados e com bom trabalho dos gunners, que evitavam que a bola entrasse na endzone, colocando o adversário muitas vezes na linha de 1 jarda.

Já joguei contra ele e eu sabia que seria difícil enfrentá-lo.

Joe Judge sobre o trabalho de Thomas McGaughey

Todos esses fatores justificam a permanência do coordenador de Special Teams, Thomas McGaughey. Em entrevista ao site do Giants, o novo Head Coach Joe Judge elogiou o treinador, citando inclusive a dificuldade que teve contra ele em jogos de seu ex-time contra o Giants.

Entre os principais jogadores do time de especialistas, estão o Long Snapper Zak DeOssie, que se lesionou no meio da temporada e acabou mostrando o porque um bom LS faz falta para qualquer time, uma vez que tivemos dificuldade em substituí-lo, o kicker Aldrick Rosas, que apesar de ter errado alguns chutes, conseguiu constantes touchbacks em kickoffs e já provou que pode ser um pro-bowler, e o punter Riley Dixon, que conseguiu por diversas vezes colocar a bola dentro das 10 jardas finais do campo, facilitando o trabalho da defesa.

Para a temporada 2020 podemos esperar uma evolução ainda maior desta unidade, pois além da permanência de McGaughey, o nosso novo Head Coach dirigiu o 3º melhor Special Teams desta mesma lista na temporada passada.

E você torcedor, quais são as suas expectativas para o time de especialistas do Big Blue na próxima temporada? Deixe sua opinião nos comentários!