Adam Schefter confirmou que o Giants acionaram a opção de quinto ano no contrato de ambos jogadores.

O que isso quer dizer? Ambos jogadores foram escolhas de primeiro round, por isso, a franquia proprietária tem o direito de acionar um quinto ano como calouro, ou seja, eles somente serão free agents em 2022.

No contrato dos jogadores, segundo o site spotrac, Engram vai receber $ 6.013.000,00 e Peppers irá receber $ 6.770.000,00, já de acordo com as novas regras de quinto ano.

Boa decisão do front office da franquia. Engram precisa desses dois anos para ter seu breakout de fato em uma temporada, todos sabem que ele pode render mais, entretanto, por intermédio de lesões o jogador perdeu 13 jogos nas últimas duas temporadas.

Além disso, para o Giants, permite maior tempo para negociar um novo contrato ou até mesmo no pior dos casos extrair algum valor em uma possível trade caso não faça parte dos planos da franquia. Isso também se aplica ao Peppers, apesar deste está bem melhor forma e desenvolvimento que Engram.

Vale destacar que Peppers fará dupla com o então calouro Xavier McKinney na secundária da franquia, o que ainda pode desenvolver seu jogo ainda mais, por isso, é fundamental a franquia ter acionado essa opção de quinto ano.

Gostaram da decisão do front office? Comenta aí. 🙂