Quando Daniel Jones chegou no time, percebemos logo de cara que a relação entre os dois era ótima. Todos brincamos que, olhando, pareciam que eram irmãos gêmeos, de tanta semelhança que a gente via: física e comportamental.

Agora, depois de uma transição de QBs e também da aposentadoria de Eli Manning, DJ está “livre” para ser o quarterback principal do time e, como esperamos, o próximo FQB do New York Giants. Porém, para Eli Manning, Daniel Jones conseguirá assumir esse papel de líder rapidamente em New York.

Eu acho que esse ano será o ano que Daniel Jones dará o passo para ser o líder do time. Ano passado, provavelmente seria estranho para ele assumir esse papel, comigo por perto. Agora comigo longe, ele é o QB. Ele é o cara que terá autoridade no ataque, na linha ofensiva, nos recebedores, etc. Ele terá o controle. E ele já provou que pode ser durão e que pode assumir esse papel. Ele tem que trabalhar duro e ganhar ainda mais o respeito de todos a sua volta, ele terá que ter voz lá dentro e mostrar sua opinião para tudo. E sinto que ele é capaz disso, e fará rapidamente.

Eli Manning durante uma entrevista na rádio.

Manning sabia que ele tinha que ganhar jogos para manter o seu lugar de QB titular no time, mas não sabia que seria tão rápido como foi. Perdeu seus primeiros dois jogos e, então, Pat Shurmur decidiu que ele seria o reserva, voltando no fim da temporada para a sua despedida dos campos.

Quando perguntado sobre a situação de Daniel Jones, com um novo técnico, novos companheiros de time e novo coordenador ofensivo, Eli Manning disse:

Ele terá que aprender um novo ataque, controlar tudo isso e ganhar respeito de todos, inclusive dos novos treinadores. E ele fará um trabalho ótimo, tenho certeza. Ele vai descobrir muito rápido como jogar na NFL e como ganhar partidas. Ele terá um ano ótimo, estou sentindo. Eu joguei contra Garrett algumas vezes e ele tem uma mente ofensiva muito boa e estratégica. Junto com Joe Judge, eles terão uma direção muito interessante esse ano e estão indo para o caminho certo, na minha opinião.

Eli Manning sobre a atual situação de Daniel Jones no time

Com isso, ele deixou claro que está otimista para esse novo ano com tantas mudanças em New York e que, na visão dele, Daniel Jones será um ótimo jogador e terá uma temporada incrível. Quem aí concorda? 🙂