O New York Giants terá um novo treinador de quarterbacks para a temporada 2020. Será Jerry Schuplinski, que trabalhou com Joe Judge entre 2013 e 2018 no New England Patriots e estava no Miami Dolphins em 2019.


Durante esse período, ele atuou como assistente ofensivo e assistente de treinador de quarterbacks, mas também tem experiência de head coach no High School.

Sua experiência poderá contribuir para o desenvolvimento do QB Daniel Jones, selecionado na primeira rodada pelo Big Blue no draft de 2019, na sexta escolha geral. Esta semana, o QB Jimmy Garoppolo, do San Francisco 49ers e que trabalhou com Schuplinski em New England, elogiou o trabalho do treinado, afirmando que ele é um cara que consegue simplificar um ataque, um game plan difícil, facilitando a vida dos quarterbacks.

Photo by BBV

Entre as afirmações de Garoppolo, está o fato de que Schuplinski ensinou o jogador a fazer a leitura da defesa, reconhecendo coberturas e blitz, o que ajudou o atleta a ganhar seu espaço na NFL. E também irá contribuir na redução dos turnovers, uma vez que vem de uma escola em New England, sobre a orientação de Bill Belichick, que preza pela proteção e manutenção da posse de bola, sendo um dos times que menos comete turnovers na liga. Para se ter uma ideia, nas últimas cinco temporadas, em quatro delas o time dos Patriots esteve no Top 3 de times que menos sofrem turnovers.

Schuplinski é mais um dos vários treinadores que Joe Judge está trazendo para auxiliá-lo na difícil tarefa de reconstruir uma das franquias mais tradicionais da NFL e que está inserida dentro do mercado de New York, reconhecidamente um dos mais exigentes dos Estados Unidos.

E vocês, o que acham da contratação de Jerry Schuplinski? 🙂