A temporada desse ano está uma loucura. Nem mesmo o calendário escapou. Durante essa semana, foi divulgado o calendário oficial da NFL e, há alguns dias, as datas e horários dos jogos.

E já temos uma surpresa de cara: não jogaremos contra os Cowboys na abertura da temporada. Nossa primeira partida será contra os Steelers, no dia 14 de Setembro. Que, aliás, será uma das duas aparições do time no Monday Night Football. Além dele, enfrentaremos Bucs com Tom Brady durante o prime time.

Photo by Giants

Essa é a primeira vez na história, em 51 anos de MNF, que o Giants vai aparecer em duas ocasiöes durante os horários nobres de segunda-feira. Já sobre a partida de Dallas, é a primeira vez desde 2014 que não estaremos em Dallas enfrentando os Cowboys na primeira partida fora de casa e, querendo ou não, será muito bom pra variar um pouco, certo? Mas, mesmo assim, temos um dos calendários mais difíceis da liga e, talvez, um dos mais difíceis na ordem que estão.

Vou te dizer uma coisa, quando você pega o calendário de jogos pela primeira vez, dá uma certa energia. Estimula muita conversa com os jogadores, técnicos, coordenadores e toda a organização. E com isso, você começa a se preparar no mesmo minuto. Estamos prontos para jogar futebol. Podemos ver agora onde vamos estar, quando, que cidades estaremos jogando e podemos conversar sobre a preparação para tudo isso com o time. Como podemos ajudar nossos jogadores? Como podemos estruturar os treinos? Como podemos nos preparar para tudo isso? Agora é a hora que tudo começa de verdade.

Joe Judge sobre a divulgação do calendário

Joe Judge disse que está ansioso para fazer a sua estreia em casa, no dia 14 de Setembro, contra os Steelers. Afinal, será a primeira noite como técnico do Giants e, logo de cara, durante um horário nobre: em pleno Monday Night Football.

Pra mim, toda partida terá a mesma importância. Claro que todo mundo terá uma energia a mais durante a abertura da temporada, tanto a gente quanto eles. E é normal que eu sinta algo a mais nesse primeiro momento. Porém, será uma situação onde estaremos jogando nos holofotes do Monday Night Football. Mas no fim das contas, será uma partida igual para ambos os times.

Joe Judge sobre a sua estreia com o Giants

Uma das partidas mais esperadas do ano, devido a toda a historia por trás dos dois lados, é o jogo contra os Bucs com Tom Brady. E Joe Judge, quando questionado sobre isso, comentou:

Eu acho que até o momento dessa partida chegar, na semana 8 da temporada, já estaremos habituados em ver Tom Brady e Gronk em outro time. Eu mesmo estou passando por isso. Os Bucs tem uma ótima defesa, vários recebedores bons, várias armas defensivas e ofensivas. Não importa mais os caminhos que tivemos no passado juntos, estaremos lá para vencer. Estaremos lá para tomar conta do Monday Night Football e conseguir mais uma vitoria pra gente.

Joe Judge sobre a partida contra os Bucs

Com isso, o que já era considerado um calendário muito difícil por especialistas, tornou-se ainda pior. Com a sequencia de jogos que temos na primeira metade da temporada, muitos estão dizendo que o time de New York pode entrar já sem chances de playoffs, a partir da semana 9. Claro, se não jogarem bem e cometerem os mesmos erros. Vocês concordam com isso? 🙂